3 Dicas para encontrar o nicho perfeito Escolhendo um nicho para o seu blog

Escolhendo um nicho para o seu blog: As 3 principais dicas para encontrar o nicho perfeito

Quando se trata de iniciar um blog, muitas pessoas dizem para você encontrar sua paixão e escrever sobre o que você sabe. Embora este seja um excelente conselho, não é suficiente se você deseja ter sucesso e ganhar dinheiro on-line.

A chave para criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro com isso é encontrar um nicho lucrativo. Encontrar o nicho certo para basear o seu blog é uma parte essencial da construção de um blog que geralmente é ignorado. Aqui estão as quatro principais dicas para encontrar o nicho perfeito para o seu blog, para que você possa começar a ganhar dinheiro on-line.

Escolha um assunto sobre o qual você goste de conversar

Iniciar um blog é um processo incrivelmente divertido e emocionante. Infelizmente, a maioria das pessoas tende a desistir após apenas alguns meses porque perdeu o interesse. É por isso que é incrivelmente essencial escolher um nicho para o seu blog que você não apenas goste de falar, mas que também goste de aprender. Pode ser um hobby que você ama, seu trabalho ou sobre a nova casa que você acabou de comprar. Você não precisa ser um especialista, mas precisa escolher um assunto sobre o qual gosta de falar.

Pesquisa Completa de Mercado

Antes de escolher um nicho para o seu blog, você precisa garantir que exista um mercado grande o suficiente para os tópicos sobre os quais você deseja escrever e que poderá lucrar. Você pode fazer isso com pouca pesquisa de mercado. Você pode iniciar sua pesquisa com o Google Trends. Digite seu tópico na barra de pesquisa para ver se ele tem algum interesse e o volume de pesquisa mensal para o termo. O gráfico mostrará se o tópico é estável ou não. Se mostrar que o interesse do tópico está em declínio, convém mudar para outro nicho.

Escolha um nicho menor

Pesquise seu tópico no Google para ver quanta concorrência existe para o nicho. Se houver muitos resultados retornados, considere um nicho menor que não tenha tanta concorrência. Você pode rolar para a parte inferior dos resultados da pesquisa para ver outros termos de pesquisa relacionados que você pode escolher. Escolha uma das palavras-chave e analise-a com o Google Ads Keyword Planner para encontrar as palavras-chave de baixa concorrência que você pode segmentar.

Depois de encontrar o nicho certo para o seu blog, você pode começar a escrever conteúdo de alta qualidade que o ajudará a se destacar da multidão. Lembre-se dessas três dicas ao tentar encontrar o nicho perfeito para o seu blog.

estrategia na internet

Rolar para o topo